Criar uma Loja Virtual Grátis
noticias
noticias

                                                                                                             bilabong pro ao vivo direto do thait  

A terceira etapa do Oakley apresenta: Circuito Estadual WQSurf Matte Leão Sub 14 foi encerrada neste domingo na praia Grande, Arraial do Cabo (RJ).

 

Os melhores surfistas de até 14 anos nas categorias Feminino Iniciantes, Pré-Petit, Petit, Infantil e Iniciantes encontraram ondas de até 1 metro, muito sol e vento terral na praia Grande.

 

As finais começaram com a categoria Feminino Iniciantes. Karol Ribeiro, local de Cabo Frio, tinha chances de sagrar-se campeã estadual caso vencesse em Arraial.

 

Mas para isso, ela teria pela frente as adversárias Kayane Reis, Luara Thompson e Nicole Cravo. A cabofriense mostrou porque era a líder do ranking e logo no início fez uma onda que lhe rendeu 7.50. Conseguindo sair na frente, ela administrou a bateria e conseguiu se manteve na liderança até o final. Com família e amigos presentes, foi só esperar o resultado oficial para comemorar junto à torcida.

"Estou muito feliz. Treinei todo dia para conseguir essa vitória. É meu primeiro título estadual e quero muito ser bicampeã ano que vem. Quero agradecer a Deus, meus patrocinadores, família e à torcida," diz Karol Ribeiro.

A Pré-Petit era outra categoria que vivia um dia de decisão para o título estadual. O local de Arraial do Cabo, Kauai Pinheiro, que já havia dado um show na etapa anterior na Barra da Tijuca tirando uma nota 10, precisava apenas terminar em segundo para conseguir o título.

 

Seus adversário na final eram Enzo Geslot, Gustavo Fleming e Diego Templar. Kauai, porém, já começou a bateria com tudo, e em sua primeira onda tirou uma nota 7.50. Ele surfou mais uma boa onda, conseguindo somar mais 5.75 à sua pontuação, e sacramentou a vitória na etapa e o título estadual. Ao sair da água ele vibrou muito com toda sua família, que estava presente em peso, torcendo pelo título do jovem surfista.

"Dei meu melhor já que não pude treinar muito antes, pois estava doente. Fiquei um pouco ansioso mas consegui pegar boas ondas e garantir a vitória. Quero ir para a última etapa para vencer de novo," fala Kauai.

Na Petit a briga foi mesmo pelo título da etapa e por mais pontos no ranking, já que ninguem tinha chances matemáticas de sagrar-se campeão estadual.




Total de visitas: 795